CPS lança Código de Ética
CPS lança Código de Ética com foco na integridade e valorização humana
Elaborado após consulta pública para garantir abrangência e representatividade, documento trata de temas como combate ao assédio, inclusão e gestão participativa.
Os princípios que norteiam a conduta dos integrantes de uma das maiores redes de educação profissional pública do País ganharam uma referência com a publicação do Código de Ética do Centro Paula Souza (CPS), órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que administra as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo da instituição, o documento foi publicado no Diário Oficial, na edição da última terça-feira (16).
Voltado a todos gestores, professores, servidores, estagiários e demais colaboradores, que atuam direta ou indiretamente nas unidades ou na Administração Central da instituição, o Código de Ética tem como propósito expressar a “maneira CPS de ser”, pautada pela integridade em todas as atividades do dia-a-dia.