História


A Etec de Monte Mor foi criada em fevereiro de 2009, com uma perspectiva de escola “nova e diferente” em sua qualidade e excelência de ensino. Após mais de dez anos, vários desafios foram vencidos e sua identidade é reconhecida no município e região, pautada por respeito e, acima de tudo, por comprometimento com a Educação do país, especialmente em nível estadual. Tem sido constante a busca por melhorias, permitindo novos desafios, alinhamento dos objetivos e proposta do ponto de vista pedagógico e de gestão.

Somos uma instituição de ensino que tem por característica o fomento da ciência e da tecnologia através do incentivo aos seus estudantes no processo de pesquisa e desenvolvimento de projetos inovadores e empreendedores.

Nossa escola está fundamentada nas leis e diretrizes governamentais e institucionais que regem a Educação Técnica Profissional, preparando os estudantes para a vida social, profissional e acadêmica por meio do ensino teórico e prático baseado em valores e atitudes, incentivando-o ao aprendizado contínuo.

Democrática e com ambiente colaborativo a Escola permite aos discentes traçar novos projetos de vida, assumindo responsabilidades através da autonomia, e aos docentes e colaboradores técnico-administrativos é dado o incentivo para que cresçam pessoalmente e profissionalmente contribuindo assim com o crescimento da Unidade Escolar.

Com esse enfoque, pretende-se um trabalho que trate de questões sobre: a ética; o apreço à tolerância e combate a quaisquer formas de discriminação; o pluralismo de ideias; a valorização das ideias; a experiência de mundo dos integrantes da comunidade escolar; as concepções pedagógicas; a valorização do docente e a formação continuada do profissional da educação.Participante de várias Feiras e Mostras Tecnológicas e Científicas nos últimos anos, a Etec de Monte Mor teve seu reconhecimento nacional ao vencer a categoria Mérito Institucional do Prêmio Jovem Cientista, edição 2013, promovido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e o CNPq em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Grupo Gerdau e BG Brasil, que premia anualmente estudantes e escolas que promovem a pesquisa científica.