Técnico em Administração Semipresencial

O Telecurso Tec é um programa educacional desenvolvido a partir de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza e a Fundação Roberto Marinho, com o objetivo de expandir a oferta de Ensino Profissional no Estado de São Paulo, preparando jovens e adultos para o mercado do trabalho, ampliando as oportunidades de fazer um curso técnico na modalidade de educação a distância, oferecendo-os na forma semipresencial, online e aberta. Além disso, promove a democratização da oferta de ensino público profissional de qualidade, atingindo comunidades que, de outra forma, por motivo de distância e de deslocamento de horário de trabalho ou de algum tipo de deficiência apresentam dificuldade em frequentar os cursos regulares presenciais.

A Habilitação Profissional de TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO do Telecurso TEC busca desenvolver conhecimentos, determinação, liderança e domínio das técnicas de trabalho em equipe, a partir de métodos de gestão empresarial que visam a competitividade no mercado e o atendimento às diretrizes organizacionais.

 

Modalidade Semipresencial
Nesta modalidade, 30% da carga horária é desenvolvida presencialmente, com turmas de, aproximadamente, 40 alunos participando de atividades presenciais num local definido e credenciado com o acompanhamento de um educador (professor mediador de aprendizagem) cujo objetivo é esclarecer e sistematizar pontos fundamentais do curso, desenvolver habilidades específicas e garantir o controle da qualidade por meio de avaliações.

Para um bom aproveitamento dos estudos e desenvolvimento das competências previstas nesse plano de curso, dos 30% da carga horária presencial o aluno deve participar, no mínimo, de 75% das atividades desenvolvidas. Deve realizar também, no mínimo, 75% das atividades à distância mediadas pelo professor mediador de aprendizagem. São disponibilizados aos alunos variados recursos didáticos (vídeoaulas, vídeos complementares, ambiente virtual de aprendizagem, livros e textos complementares).

O complemento da carga horária anual é realizado pelo aluno por meio do estudo mediado pelo professor mediador de aprendizagem, valendo-se dos materiais disponíveis.

 

Eixo tecnológico: Gestão e negócios.

 

Período das aulas: Encontros presenciais aos sábados pela manhã.

 

Mercado de trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Plano de curso